Notícias

Notícias sobre a Avantools, os seus produtos e os seus clientes

Protools 12.8 está aí

Carlos A. Augusto - Tuesday, June 27, 2017

A versão 12.8 do Protools da AVID acaba de ser lançada. Cloud Collaboration agora também na versão Free, e Dolby Atmos nativo, são os destaques da nova versão. Mas há muito mais.

 

 

 

O Protools 12.8 da Avid traz-nos um significativo conjunto de novas possibilidades e a correcção de importantes bugs. Cloud Collaboration é um importantíssima característica que o Protools adicionou ao seu arsenal de possibilidades. Agora também disponível na versão Free. Dolby Atmos, a tecnologia de surround sound da Dolby introduzida em 2012, nativo no novo Protools, é, por si só, uma razão para reforçar o Protools ainda na categoria de ferramenta de eleição para a produção e pós-produção de áudio profissional.

Se a isto juntar um conjunto importante de novas possibilidades de operação e de importantes correcções de bugs, tem à sua disposição um produto sem rival, uma verdadeiro standard do mercado, que cada vez mais sublinha essa sua posição. Veja mais sobre o Protools. Saiba tudo sobre a nova versão 12.8.

Venha falar connosco e saber como o Protools o pode ajudar na sua actividade.

 

 


 

 


 

Goliath HD no topo

Carlos A. Augusto - Saturday, June 24, 2017

Quer saber qual é o melhor e mais flexível interface digital para o seu estúdio? O Goliath HD da Antelope Audio é o mais sério candidato. A sério.

 

 


 

 

O Goliath HD da Antelope Audio vem recheado de capacidades que nenhum outro interface parece ser capaz de igualar. Trata-se de um interface de 64 canais que pode ser usado com a sua DAW Protools ou Native via ThunderboltTM, USB 3.0 ou através de duas ligações MADI, compatíveis com o protocolo DANTE.

Um flexível esquema de entradas e saídas, 16 préamplificaroes Accusonic de microfonecomm controlo individual de volume, 32 entradas 

analógicas com 124dB de banda dinâmica e 32 saídas com 129dB de banda dinâmica e saídas de monitor de qualidade mastering com uma banda dinâmica de 132dB. O Goliath HD tem ainda 8 entradas de instrumento inputs, 2 saídas transformer re-amp, microfone Talkback integrado, 2 saídas para ausucultadore e um par de inserts analógicos.Se acha que isto ainda não é o suficiente, o Goliath HD ainda lhe oferece ligações via AES, MADI, ADAT e S/PDIF.
Com a tecnologia HDX Delay Compensation, patenteada pela Antelope e incorporada no Goliath HD, qualquer sinal, analógico ou digital, chega ao ProTools HD com a precisão de um sample. Não há latência.

Em complemento, o Goliath HD também inclui o sistema FPGA FX. Este inclui autênticos e realistas plugins de equalizadores clássicos, compressores e de modelos de amplificadores e colunas de guitarra.

Veja tudo sobre o Goliath HD aqui.

Contacte-nos ou venha visitar-nos para falarmos sobre esta e outras soluções da Antelope Audio.

Estudaremos a mais adequada às suas necessidades.

 

 


 

4K / KMU-100 = 4HD

Carlos A. Augusto - Friday, June 23, 2017

É um título intrigante, concordamos. Mas fácil de explicar: com a nova câmara BC-200 da Datavideo, você faz 4k ou 4 x HD. Veja como...

 

 

A nova câmara BC-200 da Datavideo tem.

Tem capacidade de produzir video 4K (3840 x 2160). Tem um zoom 12x. Tem acesso através de um controlo remoto via infravermelho. Suporta o protocolo VISCA da SONY e pode ser controlada via RS-422 ou DVIP.

Neste aspecto, seria suficiente dizer que se trata de uma potente câmara, capaz de fazer 4K, extremamente flexível, um prazer de operar, por um preço imbatível.

Mas a flexibilidade da BC-200 não se fica por aqui. Com o processador KMU-100 (sobre o qual falámos aqui), a BC-200 transforma-se numa poderosíssima ferraamenta capaz de gerar 4 planos diferentes em UHD.

A BC-200 é perfeita para trabalho de alta qualidade, mas a sua flexibilidade torna-a ideal para video institucional, formação, desporto, internet, etc..

Veja o video acima e saiba como ter acesso a todas estas possibilidades.

Saiba mais sobre a nova BC-200 aqui e sobre o KMU-100 aqui.

Se quiser saber ainda mais, venha fazer-nos uma visita e experimentar com as suas próprias mãos as possibilidades destes equipamentos.

 

 


 

Média: Comunicar no futuro

Carlos A. Augusto - Friday, June 16, 2017

Um futuro em que a comunicação de média passa por robustas infraestruras de transmissão e armazenamento de dados, operados remotamente de forma simples.

É o Next Generation Project e a Lawo está presente.

 


 

O NXP Project é uma joint venture da Sveriges Radio e a Lawo. Acaba de ganhar o Technology & Innovation Award da EBU Technical Assembly, reunida em Estugarda no passado dia 8 de June.

O objectivo do NXP Project foi o de desenvolver uma robusta solução de controlo remoto que permita produzir um programa inteiro de rádio, de qualquer ponto onde exista uma suficientemente potente ligação à rede. Com isto torna-se possível desenvolver conteúdo e transmit-lo de modo totalmente operacional, de qualquer lado, saindo do estúdio e envolvendo-se directamente com a audiência.

A Lawo foi parceiro da Sveriges Radio neste projecto, que se insere no conceito de Broadcast 3.0. Neste capítulo, a Lawo colabora também com a Cisco no desenvvolvimento de uma solução de IO Routing de áudio e video para broadcasting.

Leia mais sobre o NXP Project aqui e sobre o Prémio da EBU aqui. Veja mais sobre a nova colaboração da Lawo com a Cisco aqui.
Venha falar connosco e saiba com que outros produtos e soluções da Lawo poderemos ajudar a desenvolver a sua empresa de comunicação.

 

 


 


A Riedel triunfa na Fórmula 1

Carlos A. Augusto - Friday, June 09, 2017

Por detrás da atmosfera electrizante, do cheiro da gasolina e do ruído dos motores da Fórmula 1 está um mundo de alta tecnologia. Aqui é a Ridel que está na pole position.

 

 



 

 

Antes de cada prova do calendário da Fórmula 1, a Riedel instala um rede de fibra que contitui a base de todas as comunicações do evento. Esta rede, desenhada segundo as especificações mais apertadas, atravessa todo o recinto onde decorrem as provas: atravessa o pitwall, as boxes das equipa, a torre de controlo e o complexo de televisão. São 12 a 18 km de cabo, instalados na semana anterior à corrida.

 

 

Este espinha dorsal de fibra é usada para toda a comunicação dentro do evento e, através do hub da empresa em Frankfurt, para o mundo.

Por aí passa toda a transmissão de dados, áudio e video, através de um sistema Artist da Riedel com 32, 64 e 128 ports.

Veja tudo em detalhe aqui.

Venha ter connosco e saiba mais sobre a Riedel e as suas soluções.

 

 

A Lawo equipa Qatar TV

Carlos A. Augusto - Saturday, June 03, 2017

A Qatar TV acaba de adquirir mais dois novos carros de exteriores. A Lawo está presente, reafirmando-se como um dos principais fornecedores deste importante broadcaster.



 

A Qatar TV é uma das componentes da Qatar General Broadcasting and Television Corporation. O canal emite desde 1970 uma programação centrada nas notícias, economia e entreternimento. Para além dos estúdios situados em Doha, a Qatar TV dispõe de uma frota de carros de exeriores, aumentada agora com mais dois.

Trata-se de um cliente Lawo de longa data (os dois primeiros carros de exteriores foram equipados com mesas mc256 e VSM). A nova infraestrutura audio, video e controlo dos carros de exteriores está baseada em equipamento fornecido pela Lawo, em conformidade com um projecto concebido pela Sony Professional Solutions MEA.

 

O equipamento fornecido consiste em mesas de 24 vias mc236, com stageboxes I/O externas e internas DALLIS, interfaces A__madi4 Audio-to-IP, para além do  V__pro8 video processor e router. O controlo global do equipamento do novos carros é feito através do sistema redundante VSM (Virtual Studio Manager)

Saiba mais sobre todo este projecto aqui.

Saiba mais sobre os produtos Lawo ou marque encontro connosco para saber mais ainda.

 

 


 


A Lawo foi à final

Carlos A. Augusto - Friday, May 26, 2017

Na recente final da Liga Europa, o Manchester United de Mourinho venceu, mas a Lawo deu a conhecer a tática com o seu Host Commentary System.

 


 

O Lawo Host Commentary System foi desenhado a pensar na rádio ou na televisão, em tempo real, em especial de aconteciments desportivos e culturais de média e grande dimensão.

Trata-se de um sistema totalmente digital, baseado no protocolo RAVENNA, uma tecnologia para Áudio-sobre-IP que permite a utilização de redes de IP para ligar instalações e equipamento. O padrão actual pelo qual se regem as comunicações profissionais para áudio, video e dados.

Na recente final da Liga Europa foi este o sistema escolhido para as bancadas da imprensa.

 

 



O Lawo Host Commentary System foi concebido para permitir que os comentadores se concentrem no seu comentário e esqueçam a tecnologia.
O sistema compreende o LCU Lawo Commentary Unit, o LCC Lawo Commentary Control Software e o DALLIS Centralized I/O System.

No broadcast profissional de eventos ao vivo, o sucesso ou o insucesso de uma produção recai em larga medida na qualidade dos comentaristas. O sucesso final recai na qualidade do sinal transmitido. Na forma como o comentário chega ao seu destinatário final. O Lawo Host Commentary System assegura-o de forma transparente e simples.

Saiba mais sobre este produto.

Para saber ainda mais sobre este e outros produtos da Lawo venha falar connosco.

 

 


 

You stream!

Carlos A. Augusto - Friday, May 19, 2017
O streaming com qualidade profissional nunca foi tão fácil. O NVS-25 da Datavideo é a solução.

 


 

 


 

 

Hoje, video e streaming são muitas vezes sinónimos. O streaming é uma funcionalidade actualmente acessível a qualquer um, mesmo com equipamento básico. Mas o que acontece quando a qualidade do sinal é o factor determinante? E quando a qualidade exigível for grande e o orçamento for também um elemento com peso determinante? Vai ficar arredado do potencial que as novas plataformas de comunicação lhe proporcionam?

A Datavideo abre-lhe a porta a soluções de video de qualidade profissional, com a preocupação centrada no seu orçamento.

A empresa disponibiliza-lhe um vastíssimo conjunto de ferramentas, até há pouco tempo apenas acessíveis aos mega produtores de televisão, com mega orçamentos a condizer.

 

 

 

 

O streaming é uma dessas soluções. Com o NVS-25 pode gravar e simultaneamente colocar o seu program em stream de uma forma fácil, robusta e acessível.

Aceitando um sinal de qualquer fonte HDMI, SDI ou CVBS, de uma câmara, de um switcher ou de qualquer outra fonte, o NVS-25 gera um sinal em formato H.264, compatível com os protocolos RTSP, RTMP ou HLS. Simples e pronto para o seu stream.O NVS-25 faz o que se propõe fazer de forma simples, profissional e acessível.

Se a sua área é a da comunicação, video ou rádio, da formação ou da organização de eventos, se se trata de uma associação desportiva ou religiosa, se organiza concertos ou festivais, se tem necessidade de comunicar as suas inciativas, ideias, produtos ou serviços online com a sua audiência de forma simples mas profissional, o NVS-25 é a solução ideal para colocar os seus conteúdos em streaming.

Comunique com o mundo através do NVS-25!

Veja o video acima para saber mais sobre o NVS-25 ou clique para saber mais ainda sobre este produto.

Venha falar connosco para saber mais sobre esta e outras soluções Datavideo.

 


 


A inteligência ao serviço do áudio

Carlos A. Augusto - Sunday, May 14, 2017

Um dos domínios mais excitantes das ciências da computação, a aprendizagem automática, chegou ao áudio. O novo RX6 da iZotope demonstra o seu potencial.

 

 


 

 

Já deve ter ouvido falar em aprendizagem automática (em inglês, machine learning). É uma classe de algoritmos que visa descobrir padrões em grandes quantidades de dados e usá-los como matéria prima para predizer comportamentos quando são introduzidos novos dados. As aplicações são imensas e de uso já tão habitual que nem se dá por isso. Reconhecimento facial, sugestões de tags ou até a identificação de spam no meio do correio electrónico que você recebe todos os dias.

A aprendizagem automática chegou ao áudio. Reconhecer um instrumento ou detectar a estrutura de uma canção são algumas das possibilidades disponíveis há já algum tempo. Reconhecer um instrumento não quer dizer executar uma operação sobre esse instrumento. Quando para além desse reconhecimento exigimos uma qualquer operação sobre o sinal detectado, a quantidade de processamento necessário aumenta dramaticamente. Determinados padrões são fáceis de reconhecer e de sobre eles exercer uma qualquer acção. Um "clique" é fácil de detectar e remover. Mas, num um sinal mais complexo, isso pode significar um aumento substancial das operações a executar. Poder usar a aprendizagem automática para remover um inesperado e inoportuno ruído do vento ou do restolhar de um microfone na roupa de um locutor, por exemplo, pode significar salvar um registo precioso que de outra forma teria de ser inutiliizado.

O novo RX6 é um conjunto de ferramentas de áudio digital, lançado recentemente pela iZotope, que traz para o domínio do funcionamento prático o conceito de aprendizagem automática e o coloca nas mãos dos profissionais do áudio.

O RX6 é simplesmente impressionante, tanto pela diversidade de ferramentas disponíveis, como pelas áreas em que pode ser utilizado.

Está disponível em bundle ou por módulos, de acordo com as suas necessidades. Aqui poderá ver todo o potencial que o RX6 encerra.

Saiba mais sobre os conceitos de aprendizagem automática por detrás do novo RX6. Leia aqui mais sobre o novo produto.

Venha testá-lo e atestar o seu potencial.

 

 


 

 

 

Vice Media escolhe Lawo

Carlos A. Augusto - Sunday, May 07, 2017

A Vice Media é uma inovadora empresa de média digital, em plena e acelerada ascensão. Escolheu Lawo para o seu sector de produção.

 

 


 

 

A Vice Media é o objecto de todas as análises. A inovadora empresa, originalmente sediada no Canadá, tem o seu quartel general actualmente em Nova Iorque, mais concretamente em Brooklyn. A cultura social e comercial da empresa é assunto demasiadamente vasto para poder encolher no espaço deste post. Veja aqui, aqui e aqui mais sobre a Vice Media.

 


 

Certo é que o universo da Vice Media é vasto e muito diversificado, incluindo produção própria. Para o seu sector de produção áudio, a Vice Media acaba de escolher uma mesa mc²56 , com 32 vias e uma matriz de 8,196 x 8,196. A nova mesa destina-se essencialmente à programação da Vice News, regularmente transmitida pela HBO. Saiba mais sobre a nova aquisição aqui.

Venha falar connosco para saber mais sobre esta e outras soluções Lawo.

 

 


 


Recent Posts


Tags

d:facto Técnico de som McDSP Surround Sound NAMM produção HD NGX Project Nova 73HD IB1S-AIII Datavideo audio restauration iXm BBC Retouch V_pro8 ASP4816 ORF RX5 8K Orion Studio IP data networking Trinity updates mc²56 GoPro Solar Impulse 2 Field Auscultadores TM9 DNS8 mc²36 PTZ PTC-150T VSM eMotion LV1 Cedar Cub Cat 5 MediorNet Ravenna KMU–100 Compact Engine Touchscreen Bolero R3lay iZotope ML8000 DAW ETIC DPA comunicação Internet mc²66 Hugo Ribeiro V_link4 Cloud Collaboration Paradiso EBU Lawo Courtney Taylor Produtor Expedition RSP-2318 Audio Interfaces Studioworks BBC Sound Design Intercommunication RX Final Mix HDR-10 TVS-1000 Audio-Technica 4099 Artist Mix Orban S3 AVB Oscar S6 RX6 Orion 32HD microfones TM3-Primus DTP 640 REX Zen Studio+ LUFS aNorm Broadcast Solutions SE-2 APB Riface/Motorola cinema escuta SPL AVT PMC Lawo Host Commentary System 4K workstation mc²56xc Studio V__remote4 DALLIS NAB 2016 Nova 37 Riedel Directiva ERC ASP800 SOUL Doordarshan Nova 17 ERC NHK Escolas CPX-AVB Twiter DVP-100 Protools12 iD22 Protools Zen Tour LCU Jade Studio Audient Apoio técnico Mastering Micronet LCT 550 ASL Intercom BV Cubase Francisco Abreu RTP Nectar2 AES67 Waves System6000MkII Dante Protools Dock ASP8024 Bryston Aviom RadioMics Musica Bob Ludwig DGT 440 RX4 Antelope Audio Crystal Préamplificador Digital Interface Uplink S3L SE-700 !mika Formação d:dicate Cisco Formula 1 Installation production sapphire ML4000 RTL Plug-ins Millennia Systems integration KICK Nova73 BC-200 FIS AT4050 Loudness 10M Facebook captação Artist Digital Matrix RMC-400 Commentary Unit Video H3000 Factory Ultra-Harmonizer iD14 Som Cinema Dolby Atmos Neutron A360 Touchscreen monitors Performer partyline ASP8024: Heritage Edition Atlântico Blue Studio TNDV Yellowtec Steinberg Ruby Broadcast Dock Mesas de mistura Avantools Lewitt Avid Pós-produção cinema Digital Hybrid Wireless Vocalsynth VisTool d:screet RƎLAY VRX8+ Lectrosonics API 500 Masterização Gravity Pós-produção áudio tc electronics ISIS1000 Restauro áudio sonarworks IBC2016 RTW ASP880 Nova73HD DAC captação cinema Music Producers Guild Anthology X Espectáculos Sapphire Compact plug ins NVD-25 NVS-25 Live Venue S6L Artist Rio2016 Goliath HD NPR IBC2015 Sonnox OB Van video institucional Glensound Exposync Lisboa Eventide Automix S3L-X codec Audio Ease Rádio X-FDBK Indoor DNS2

Archive

{module_facebookfeed moduleTemplateGroup="Default" header="true" colorScheme="light"}

© Avantools Lda., 2017, All rights reserved  |  Contactos  | Newsletter  |  Notícias  | Apoio | BStok  | Trabalho