Notícias

Notícias sobre a Avantools, os seus produtos e os seus clientes

Lawo e RTW de novo juntas

Carlos A. Augusto - Sunday, August 20, 2017

A Lawo e a RTW reforçam a sua colaboração: o resultado é a mc²96, a nova mesa de topo do fabricante alemão.

 

 


 

A nova mesa mc²96 da Lawo, é também conhecida por Grand Production Console. Esta designação dá-lhe ideia do patamar de excelência a que este novo produto se situa. A mc²96 significa levar as caraacterísticas da linha mc² aos seus limites. Quem conhece os outros modelos desta linha sabe do que falamos: pureza de som, precisão, máxima flexibilidade, operação sem falhas, integração total dos novos standards da indústria. A nova mc²96 eleva estes patamares a um novo nível de exigência.

Não se trata apenas de uma solução autónoma para os casos mais exigentes de produção, mas de uma solução que foi concebida, de origem, para integrar complexas infraestruras em rede, via IP, através dos protocolos SMPTE2110 / RAVENNA/AES67 / DANTE ou MADI.

Adequada para situações exigentes como estruturas complexas de broadcast ou de grande produção ao vivo.

 

 


 

No que respeita à solução de medição, a Lawo apoiou-se na empresa que criou o padrão na instrumentação para áudio: a RTW. A mc²96 incorpora o TM9, o Audio  Touch Monitor que está no topo da diversificada linha de produtos deste conhecido e prestigiado fabricante alemão. A colaboração entre as duas empresas vem de longe e sai agora reorçada com este novo produto.
A Avantools, como representanto das duas marcas, congratula-se com esta associação.

Saiba mais sobre a nova mesa aqui.

Venha saber mais ainda sobre as soluções Lawo e RTW que temos para si.

 

  


 


Puro áudio

Carlos A. Augusto - Friday, August 18, 2017

A Lewitt é um fabricante de microfones austríaco. Chegado há relativamente pouco tempo ao mercado, já o marca com os seus inovadors produtos e a sua qualidade. Venha conhecer o novo LCT440 PURE.

 


 

A Lewitt é um fabricante de microfones muito inovador. Chegou ao mercado há não muito tempo e tem origem na Áustria. Continua assim uma tradição assinalável deste país no sector dos microfones.

O seus produtos distinguem-se pela sua qualidade superior, desenho inovador e preço atractivo. Uma combinação difícil de obter, que a Lewitt leva a bom termo, com enorme sucesso.

Sucesso, em primeiro lugar, porque os seus produtos conquistaram o mercado – atesta-o o apoio dos inúmeros profissionais que escolhem a marca –, também porque a inovação, a qualidade e o valor presentes nos produtos Lewitt constituem uma combinação e um desafio difíceis de enfrentar. Mas a os resultados e a popularidade da marca parecem querer dizer que esse desafio foi totalmente vencido.

As diferentes linhas de microfones da Lewitt servem as necessidades particulares de cada sector e sobre elas poderão saber tudo aqui. Há, contudo, uma linha, a dos microfones de condensador LCT, que regista um conjunto particularmente digno de destaque de modelos, que tem uma nova entrada: o LCT440 PURE.

LCT440 PURE, a essência do som, diz o seu slogan. É bem verdade.

O LCT440 PURE é um microfone de condensador com uma cápsula cardióide de 1”, requer phantom power, tem um valor inacreditavelmente baixo de self noise e é capaz de acomodar 140dBSPL @ 0.5% THD.

Estas e outras extraordinárias características poderão ser analisadas e comparadas aqui.

Nesta recente recensão poderá saber ainda mais sobre o LCT440 PURE.

Não existe no mercado um microfone tão bom com um preço tão atractivo. Ponto.

Pode saber ainda mais sobre a Lewitt e os seus produtos consultando-nos ou visitando-nos.

Faça-o e venha testar os produtos Lewitt que melhor poderão servir as suas necessidades.

 


 

Uma frota movida a Lawo

Carlos A. Augusto - Friday, August 04, 2017

A Antenna Hungária é uma importante operadora de telecomunicações húngara. Nada menos que treze carros de exteriores da empresa estão equipados com mesas e outro equipamento Lawo.

 


 

A mais recente entrega da Lawo para a frota da Antenna Hungária incluiu 3 mc256 de 48 vias e 4 mc236, 3 de 16 vias e uma de 40 vias, que se juntaram às 8 mesas actualmente em uso .

O contrato de fornecimento incluiu ainda Lawo Commentary Units (LCUs), Compact I/O, V__pro8, Nova73 (Audio Routers), DALLIS (stageboxes) e A__madi4, para além dos VSM Broadcast Control and Monitoring System.

Os carros de exteriores destinam-se, quer a produtores externos quer às produções próprias dos canais da Antenna Hungária.

Entre estas contou-se o FINA 2017,  Campeonatos Mundiais de Natação, realizado recentemente em Budapeste.

Tratou-se de um dos maiores eventos desportivos internacionais, que contou com a participação de cerca de 3000 atletas de todo o mundo, em seis disciplinas e num total de 75 competições diferentes.

Veja mais aqui e saiba mais sobre a Lawo aqui.

Venha falar connosco e saiba ainda mais sobre as soluções que a Lawo tem para si.

 

 

 


 

 


Um estúdio pelo toque de um ecrã

Carlos A. Augusto - Thursday, August 03, 2017

O RƎLAY Virtual Radio Mixer da Lawo é um programa que permite criar estúdios virtuais, usando simples e acessíveis computadores. A nova versão contém ainda mais factores de interesse. Conheça-a.

 

 



     A Lawo é líder em áreas que se podem classificar como de absoluta vanguarda na produção audio-visual. A chamada Radio 3.0 é uma dessas áreas e o RƎLAY Virtual Radio Mixer é um dos produtos que ajudou a Lawo a obter esse incontestado estatuto. Trata-se de uma poderosa solução de software de mistura virtual para rádio, baseada em plataforma Windows, sem equipamento extra que consome dinheiro e espaço. Corre num PC ou num laptop normais, equipados com ecrã multitouch. É muito simples de operar.


 

 

    E porque se trata de uma misturadora virtual, que corre num computador normal, sobra muito poder de computação para correr aplicações acessórias para processamento do áudio, enconding para transmissão do sinal pela Web, uso de playlists , equipamento externo como telefones e muito mais.

A linha RƎLAY inclui o VRX8 8-fader e o VRX4 4-fader Virtual Radio Mixer software, o VPB Virtual Patch Bay software, e o VSC Virtual Sound Card. O RƎLAY Virtual Radio Mixer obedece ao standard AES67, que especifica entre outros o protocolo SIP (Session Initiation Protocol). O RƎLAY Virtual Radio Mixer inclui nesta sua nova versão (v3.0.0.136) este protocolo, bem como o controlo ASIO client e integração do protocolo EMBER+, ente outras especificações.

    Saiba mais sobre o RƎLAY aqui e sobre esta nova versão aqui. Saiba mais sobre os bundles VRX8 8-fader e VRX4 4-fader.

    Venha saber ainda mais sobre as soluções Lawo, contacte-nos.

 

 


 



Captando o som perfeito com Lewitt

Carlos A. Augusto - Friday, July 28, 2017

Os microfones da Lewitt são ferramentas de alta precisão. Não acredite apenas nas nossas palavras. Venha conhecê-los e experimentá-los.

 


 

Lewitt é o construtor de microfones, herdeiro de uma longa tradição de fabrico, que aliou à qualidade característica desta tradição duas outras: a frescura e a modernidade capazes de produzir a captação perfeita hoje.

O fabricante austríaco propõe quatro linhas distintas de produtos. Cada uma delas corresponde à solução adequada para cada um dos seus problemas de captação.

A linha LCT destina-se à gravação. A linha MTP foi desenhada para a captação ao vivo. A linha DTP foi concebida para a captação de percussão. A linha DGT, finalmente, propõe-lhe soluções para o digital e captação móvel.

 


 

 

Em cada uma destas linhas, para além da adequação rigorosa a cada uma das aplicações para que foram concebidas, pode contar com padrões de qualidade imbatíveis e com um design rigoroso e muito moderno.

Veja aqui alguns videos sobre os microfones Lewitt. Leia uma entrevista com Lee Everett, engenheiro FOH de Billy Ocean, acerca do uso dos Lewitt em tournée. Leia aqui diversos testemunhos sobre a utilizaação dos microfones da Lewitt.

Não se fie apenas nas nossas palavras: venha comprovar, comparando e testando cada um dos modelos da linha Lewitt.

Marque uma visita e vamos ajudá-lo a encontrar a solução adequada para as suas necessidades de captação.

Esperamos por si.

 


 


 

 

Chegou a altura de nos separarmos

Carlos A. Augusto - Friday, July 21, 2017

Novas ferramentas de reparação áudio permitem separar a figura do fundo. Uma voz do ruído intenso do tráfego ou de uma máquina, por exemplo.

Saiba o que lhe podemos oferecer.

 


 

 

Há muito que a necessidade de separar diferentes sons numa mesma gravação se coloca. Os métodos eram morosos, pouco eficazes e envolviam muito trabalho e custos elevados. Novas ferramentas, que recorrem à Inteligência Artificial e à Aprendizagem Computacional, tornaram a execução destas tarefas mais fácil, mais rápida e, sobretudo, mais eficiente.

A Avantools oferece-lhe diversas opções.

 

A lista de operações possíveis com o novo RX6 da iZotope deixa supreso o mais experiente profissional do som. Trata-se de uma solução em plugin. Quer remover o ruído do restolhar da roupa de um locutor no seu microfone lavalier? Talvez isolar o diálogo de uma reportagem do ruído do tráfego? Que tal equilibrar a equalização ou um ambiente sonoro com outro? Ou remover uma reverberação indesejada? Não é voodoo, é o RX6.
O novo RX6 destina-se a todas as áreas do áudio, de restauro, reparação, processamento ou pós-processamento de sinal.

 

 


 

 

Uma outra alternativa que temos o gosto de lhe disponibilizar é a Cedar. A gama deste fabricante, especialista nesta área, é vasta. Estende-se do Cedar Cambridge, adequado a tarefas pesadas de restauro de áudio ou masterização, à linha DNS, 2, 8 e 1500, em versões portáteis ou de estúdio, todas poderosas soluções de hardware. Também está disponível o Cedar Studio, uma flexível suite de plugins, para a sua DAW favorita. Um sublinhado especial para o novo DNS2, uma solução portátil, muito flexível e extraordinariamente poderosa.

 

 


 

Todas estas soluções são aplicáveis em estúdio, em broadcast, ao vivo, em reportagem, laboratório, em rádio ou video. Em tempo real ou em pós produção.

Leia mais sobre como separar a figura do fundo em áudio aqui.

Saiba mais sobre o RX6 da iZotope aqui e sobre a Cedar Audio aqui. Veja alguns videos sobre este e outros produtos da iZotope aqui e da Cedar aqui.

Venha testar estes produtos, fale connosco, ajuda-lo-emos a encontrar as melhores e mais eficazes soluções para os seus problemas de restauro, remoção de ruído ou pós-produção áudio.

 

    


 

Datavideo GoKit

Carlos A. Augusto - Sunday, July 16, 2017

No passado, a produção de video requeria recursos complexos para determinadas operações, apenas possíveis em estúdios inatingíveis ou carros de exteriores inalcançáveis. A Datavideo mostra que já não é assim.

 

 

 


 

 

O video é hoje uma tecnologia omnipresente em todas as áreas da comunicação, pessoal ou institucional. Produzir video de qualidade com meios e técnicas sofisticados foi o domínio dos grandes broadcasters e estúdios. As técnicas e a qualidade dos sectores mais exigentes da produção estão hoje totalmente acessíveis a todos e abriram espaço a novas formas e novas possibilidades de comunição. A Datavideo está na vanguarda das soluções mais espectaculares.

A Datavideo propõe-lhe uma solução multicâmara, equivalente a 8 câmaras UHD, o respectivo switcher, com capacidade para gravar e fazer streaming.

O conjunto cabe em duas pequenas malas, ideal, para um concerto, uma palestra, uma aula ou uma conferência, uma assembleia autárquica, uma evento desportivo ou uma reportagem noticiosa. Ideal também para uma estação de rádio que queira usar video, transmitindo via web. Mas os broadcasters e os estúdios também podem beneficiar de todas estas soluções práticas.

Muito compacto, muito eficaz.

Instala-se facilmente num teatro, numa sala de congressos, num estádio, num hotel, discoteca ou auditório.

O GoKit GO-2KMU compreende duas câmaras 4K BC-200, o processador multicâmara 4K KMU-100 4K, e o controlador RMC-185.

 

 

 

 

O Gokit GO-650SR compreende o switcher de produção SE-650 e o enconder para streaming e gravador NVS-30 H.264.

Esta solução afigura-se perfeita para captação e posterior pós-produção e montagem ou para transmissão livepara o Youtube, Facebook ou qualquer outra plataforma de partilha de conteúdos em tempo real.

 

 

Conheça todas as possibilidades destes kits aqui e aqui.

Saiba mais sobre a Datavideo e as soluções que propõe. Conheça estas novas, mais rentáveis, mais eficazes e modernas formas de produzir video.

Venha falar connosco, venha testar e ver as melhores soluções da Datvideo para as suas necessidades de produção.

 

 


 

Equalização dinâmica da Sonnox

Carlos A. Augusto - Saturday, July 15, 2017

A Sonnox distingue-se pela qualidade e grau de inovação dos seus plugins. Surge agora o Oxford Dynamic EQ. Mais um primeiro para a marca.

 

 


 

 

Se quiser controlar determinadas frequências que soam mal, altas e ásperas ou baixas e ribombantes, usando um equalizador tradicional, é frequente que, ao corrigir essas frequências esteja a afectar a integridade total da sua gravação.  Se usar automatização, não só perde muito tempo como frequentemente a solução soa pouco natural.

O compressor multibanda não é uma solução isenta de problemas.

O Equallizador Dinâmico da Oxford é a solução. Com as suas 5 bandas de frequência Tipo-3, com Q proporcional, controlo side-chain e um sem número mais des possibilidades e, claro, a qualidade habitual Sonnox, este novo plugin vai revelar-se certamente uma ferramenta insubstituível no seu estúdio.

Saiba mais sobre este extraordinário novo plugin aqui e veja os videos de demonstração do Dynamic EQ no nosso canal Sonnox.

Ou venha falar connosco para um melhor esclarecimento.

 

 


 

Riedel continua a brilhar na F1

Carlos A. Augusto - Thursday, July 06, 2017

A Riedel é a solução central para as comunicações da Fórmula 1. O seu papel é de extrema complexidade e de uma enorme responsabilidade. Leia as últimas...

 


 

 

 

Marcin Jakowczyk representa a Riedel na F1. É o responsável pelo correcto funcionamento de todos os sistemas de comunicação.

Nesta perspectiva, o envolvimento da Ridel na F1 estende-se por um conjunto amplo de áreas de intervenção. Fornecimento do serviço de IT, o sistema integrada de observação da pista e do sistema de controlo da corrida. Os "safety cars" são equipados com os sistemas de comunicação Ridel, o sistema de comunicação e a distribuição do sinal para os broadcasters, pessoal de pista, etc..

Um papel complexo, altamente especializado, de enorme responsabilidade.

Leia uma entrevista com Marcin Jakowczyk e saiba mais sobre este complexo universo.

Fale connosco e saiba como pode contar com a Riedel para as suas necessidades de comunicação.

 

 



CEDAR Studio 7, é tudo o que precisa

Carlos A. Augusto - Saturday, July 01, 2017

O Studio 7 é uma suite de ferramentas de software da Cedar Audio. Permite-lhe o processamento e limpeza do sinal áudio em todas as situações que exijam a obediência aos mais altos padrões profissionais.

 

 


 

A Cedar Audio distingue-se pela sua longa experiência na produção de soluções de hardware e software para o tratamento, restauro e limpeza de áudio. O  Studio 7 é uma dessas soluções, oferecida em formato plugin AAX e VST, correndo em plataformas OSX e Windows.

O Studio 7 compreende oito diferentes processadores: Adaptive Limiter, Auto Dehiss, Debuzz, Declick, Declip, Decrackle, DNS One e Retouch 7. Este conjunto de ferramentas aplica-se a situações tão diferentes como a masterização, restauro, remoção de ruído ou recuperação de sinal.

O Studio 7 foi desenhado para ser operado facilmente e de forma intuitiva e segue as especificações do Cambridge, o produto de referência da Cedar Audio. Os produtos da Cedar Audio aplicam-se a qualquer situação em que haja necessidade de processar, restaurar, recuperar ou limpar o sinal sonoro, em rádio, televisão e video, em estúdio ou ao vivo.

Veja aqui uma apreciação do Studio 7.

Venha saber mais sobre estes e outros produtos da Cedar Audio. Venha testá-los e ouvir com os seus próprios ouvidos. Aconselhá-lo-emos sobre a solução mais adequada, de hardware ou software para o seu caso particular.

 

 


 


Recent Posts


Tags

Dolby Atmos 4K Eventide ISIS1000 RX4 Escolas Touchscreen monitors Pós-produção áudio DNS 1500 d:dicate Neutron Nova 37 cinema PMC captação cinema Ruby Aviom Venue S6L Live SOUL Artist Mix Yellowtec PTZ PTC-150T Waves SIP Formação Bob Ludwig production McDSP Orion 32HD Sapphire Compact Cat 5 AVT Doordarshan Mesas de mistura R3lay Lawo Commentary Units Audio Interfaces AES67 eMotion LV1 FIS TM3-Primus SE-2 A__madi4 Sonnox Dock video institucional Nova 73HD Avantools Orban sonarworks IB1S-AIII Restauro áudio Cloud Collaboration Twiter Digital Hybrid Wireless Musica Installation ML8000 Dynamic EQ RTL Trinity NGX Project HD VisTool Directiva ERC escuta Lawo Host Commentary System LCU ETIC Uplink V__remote4 Internet Préamplificador BBC Glensound NPR Audient RX Final Mix RX6 ASP8024: Heritage Edition Broadcast Solutions Cubase TVS-1000 Exposync Lisboa Zen Tour Expedition Broadcast Retouch Goliath HD codec DGT 440 S3L NAB 2016 DNS8 Cisco Atlântico Blue Studio Studioworks BBC System6000MkII mc²56 mc²56xc DAC Gokit GO-650SR Micronet Auscultadores Rádio X-FDBK ASL Intercom BV Rio2016 plug ins Lectrosonics RƎLAY VRX8+ Millennia CPX-AVB Indoor Solar Impulse 2 Protools12 OB Van Jade Studio Facebook V_pro8 BC-200 TM9 KICK HDR-10 RadioMics Automix Antelope Audio S3L-X 4099 Video RTW Apoio técnico aNorm Nova73 Vocalsynth d:facto KMU 100 Protools LCT440PURE Commentary Unit Dante Avid ASP8024 LUFS Riface/Motorola Cedar ERC NHK Artist iXm Cub d:screet Touchscreen Field Compact Engine Crystal Riedel Técnico de som 10M DPA Bolero Performer partyline S6 comunicação ASP800 MediorNet Paradiso Pós-produção cinema Hugo Ribeiro Nova 17 Studio NVS-25 H3000 Factory Ultra-Harmonizer V_link4 Surround Sound mc²96 SPL Nova73HD Artist Digital Matrix Systems integration Intercommunication Metering sapphire Produtor TNDV Gravity ASP880 ORF Espectáculos GoKit GO-2KMU Mastering KMU–100 NVS-30 !mika DNS2 Nectar2 Audio-Technica RMC-400 A360 NVD-25 S3 Protools Dock Sound Design Music Producers Guild microfones IP data networking Datavideo RSP-2318 Plug-ins Som Cinema APB LCT 550 Orion Studio workstation Formula 1 Audio Ease ML4000 produção RX5 SE-700 Lewitt RƎLAY AVB ASP4816 mc²36 CEDAR Cambridge API 500 IBC2016 VSM SE-650 Zen Studio+ audio restauration AT4050 RTP DAW iZotope updates EBU Bryston GoPro Digital Interface 8K Anthology X DTP 640 REX Steinberg captação DVP-100 IBC2015 mc²66 Oscar DALLIS Masterização Cedar Studio tc electronics Ravenna Lawo Courtney Taylor iD14 iD22 Francisco Abreu NAMM Loudness Studio 7

Archive

{module_facebookfeed moduleTemplateGroup="Default" header="true" colorScheme="light"}

© Avantools Lda., 2017, All rights reserved  |  Contactos  | Newsletter  |  Notícias  | Apoio | BStok  | Trabalho