Notícias

Notícias sobre a Avantools, os seus produtos e os seus clientes

Melhor que os ouvidos

Carlos A. Augusto - Tuesday, October 17, 2017

A LEWITT acaba de anunciar o novo modelo de microfone LCT 540 SUBZERO. Ruído negativo, este microfone "ouve" melhor que os seus ouvidos.

 

 

 

Se o seu objectivo é produzir a gravação perfeita, registar o mínimo detalhe sem interferências, o seu microfone ideal chegou.

O LCT 540 SUBZERO chegou para revolucionar o mercado, oferecendo características jamais atingidas. Ora veja...

    - Subzero self-noise architecture

    - Electrical self-noise: -1 dB (A)

    - Acoustical self-noise: 4 dB (A)

    - Dynamic range 132 dB (A)

"Toda a gente pensa que o limiar da audição é 0 dB SPL. É verdade, mas apenas nos 2 kHz. Neste ponto o self-noise do LCT 540 SUBZERO

é de -7 dB SPL. Daí o nome", diz Moritz Lochner, Head of Product Management da LEWITT.

O LCT 540 SUBZERO vai estar disponível em breve. Se quiser, entretanto, saber mais sobre este novo modelo veja aqui.

Consulte-nos para saber da sua disponibilidade ou para uma demonstração.

 


 

A Elbphilharmonie com rede

Carlos A. Augusto - Monday, October 16, 2017

A Elbphilharmonie é um prestigiado complexo cultural situado em Hamburgo. A LAWO fornece a rede de mesas de mistura e sistemas I/O, que controlam toda a produção áudio.

 


 

 

Em Hamburgo, do velho edifício Kaispeicher situado na zona designada por Sandtorhafen, surgiu a Elbphilharmonie.

Trata-se de uma moderna instituição musical, um complexo cultural que compreende, para além dos apartamentos residenciais e do hotel, duas salas de concerto e os estúdios.

Todo este complexo encontra-se agora ligado por meio de uma rede de mesas LAWO da série mc².

O inovador projecto técnico foi galardoado com o prestigiado prémio AV como Broadcast/Media Project of the Year.

O som das transmissões ao vivo e das gravações é misturado na régie da NDR (a estação regional Norte Alemã), instalada na própria Elbphilharmonie, numa mesa mc²66, com 240 canais de DSP e integração Waves PlugIn, que faz parte de uma rede que junta todas as mesas mc², os módulos DALLIS I/O e o router Nova73, através de tecnologia  RAVENNA de Audio-over-IP.

O sistema inclui ainda 5 outras mesas mc²36 de entre 16 e 40 vias, e de até 24 saídas surround, taambém com integração Waves. Estas são usadas na mistura  das salas Grand e Recital e nos Kay Studios.

 


 

 

Para mais inforrmações sobre este projecto veja aqui.

Para mais informações sobre os produtos LAWO aqui descritos veja aqui.

Contacte-nos para saber mais ainda sobre as soluções LAWO.

 


 


LAWO leva crystal para o Quénia

Carlos A. Augusto - Sunday, October 15, 2017

No Quénia, a rádio visual é a nova tendência. A Ramogi FM escolheu as mesas LAWO equipadas com IP como ferramenta base.

 

 

A Royal Media Services Limited é o maior operador de broadcast do Quénia. São 14 estações de rádio, paralelamente às de televisão e aos serviços digitais,

A rádio visual é a nova tendência em que este operador explorar. A Ramogi FM é a aposta, as mesas Lawo, equipadas com IP, constituem a ferramenta base.

Juntar conteúdo visual ao habitual conteúdo radiofónico é o caminho com o HDV (High Definition Video) Visual Radio na base da criação de suporte video ao conteúdo áudio.

O sistema de visualização da Ramogi FM permite criar o "efeito de presença", com base no qual o ouvinte/espectador pode ver um plano fechado dos apresentadores e do estúdio. O processo de controlo das câmaras é feito através de um fader da mesa de mistura.

A escolha das mesas que permitem este controlo recaiu em mesas modelo crystal IP de 12 vias, da LAWO, completado com o software VisTool.

Saiba mais sobre esta solução aqui.

Saiba mais sobre a crystal IP aqui.

Saiba mais sobre a LAWO ou contacte-nos para mais informações.

 

 


Mediapolis adquire sistema RƎLAY

Carlos A. Augusto - Friday, October 06, 2017

A Mediapolis é o novo grande centro de média, com sede em Singapura. Uma solução RƎLAY da LAWO corre agora neste centro, que alberga 12 estações de rádio e 8 de televisão.

 

 

 

A Mediacorp instalou 50 novos estúdios de produção de notícias no seu novo campus Mediapolis (cf. imagem acima), em Singapura. Os novos estúdios estão equipados com uma solução RƎLAY da LAWO.

A solução RƎLAY permite a criação de estúdios virtuais, usando computadores PC normais.

A linha RƎLAY inclui o VRX8 8-fader  ou o VRX4 4-fader Virtual Radio Mixer, o VPB Virtual Patch Bay e o VSC Virtual Sound Card software.

 

 

Para saber mais sobre esta nova solução adoptada pela Mediacorp, veja aqui.

Saiba mais sobre o RƎLAY aqui.

Venha falar connosco. Seja qual for a dimensão da sua operação, venha conhecer as soluções que a LAWO lhe propõe para o fazer entrar na nova era do broadcast. 

 

 


 


BCE escolhe Riedel

Carlos A. Augusto - Friday, October 06, 2017

A Broadcast Center Europe (BCE) é uma empresa europeia, líder na prestação de serviços para a indústria de broadcast. Uma solução total RIEDEL serve agora as suas necessidades de comunicação de sinal e dados.

 


 

Uma solução RIEDEL que integra as linhas Artist, Mediornet e Bolero constitui a partir de agora o núcleo central de comunicações da Broadcasting Center Europe (BCE) para o seu novo centro de operações no Luxemburgo.

Trata-se de um centro de produção tecnologicamente considerado de topo de gama, O sistema de comunicações baseado no protocolo AES67 assenta no Artist e o Mediornet proporciona a espinha dorsal do sistema inetegrado de transporte de sinal. Em complemento, o Bolero proporciona toda a rede de comunicações entre estúdios e todas as operações exteriores (com camiões de exterior).

Saiba mais sobre a Broadcasting Center Europe aqui e aqui.

Saiba mais sobre todo este complexo sistema aqui.

Venha visitar-nos e estudar connosco as soluções que a RIEDEL tem para o seu caso.

 



Audio-Technica lança AT5047

Carlos A. Augusto - Thursday, September 28, 2017

O novo microfone de estúdio AT5047 serve, com brilho, o seu propósito: garantir fielmente todas as nuances dinâmicas de instrumentos ou voz.

Saiba mais sobre o novo modelo de topo da AUDIO-TECHNICA.

 


 

 

O coração deste novo modelo AT5047 da AUDIO-TECHNICA é constituído por quatro diafragmas rectangulares (sistema semelhante ao do AT5040), funcionando em conjunto, garantindo uma superfície que é o dobro do que vemos nos microfones com diafragma circular convencional.

Com isto obtém-se uma banda dinâmica excepcionalmente alargada capaz de registar todas as nuances de qualquer instrumento ou voz, num microfone que, ao mesmo tempo, lida facilmente com pressões acústicas elevadíssimas.

Outra característica importante do AT5047, que marca definitivamente as excepcionais qualidades deste modelo, é o uso de um transformador (especialmente desenvolvido pela Audio-Technica) que, acoplado ao amplificador de saída, permite uma combinação de impedâncias quase perfeita com consolas e pré-amplificadores, contribuindo para um sinal extraordinariamente rico e suave.

 


 

 


 

 

 

Também o sistema especial de amortecimento e desacoplamento da cápsula relativamente ao corpo do microfone (juntamente com o shock-mount de design avançado - incluído sem custos adicionais), oferece um desempenho sem paralelo no que diz respeito ao isolamento aos choques e à transmissão mecânica de todo o tipo de vibrações.

Veja aqui alguns videos sobre o AT5047 e outros modelos da AUDIO-TECHNICA.

 

Saiba mais sobre este produto aqui e leia aqui mais sobre o AT5047 e as suas caracterísiticas.
Visite-nos e venha falar connosco para saber mais ainda sobre este e outros produtos da AUDIO-TECHNICA.

 

 


 



RIEDEL equipa Sky Sport HQ

Carlos A. Augusto - Saturday, September 23, 2017

Uma rede MediorNet vai estar no centro da nova infraestrutura da Sky Sport HQ, vertente de desporto da Sky Germany. A RIEDEL continua a ser a solução dos broadcasters de referência.

 


 

A Sky Sport HQ é o novo destino dos adeptos do desporto na Alemanha. O centro de operações desta nova divisão da Sky Deutschland AG é em Munique.

A solução MediorNet da RIEDEL para a Sky Sport Germany é uma das mais completas desenvolvidas até hoje na Europa.
Trata-se da "realização de uma visão para o futuro da produção de conteúdos de desporto," segundo o vice-presidente da Sky Sport Germany, Alessandro Reitano. A solução MediorNet oferece, através da sua capacidade escalável de transporte e routing do sinal, a redundância. uma flexibilidade sem precedentes e proporciona as condições necessárias para assegurar, simultaneamente, uma infraestrutura de trabalho assente em IP e produção em formato 4k.

 

 


 

Com esta solução MediorNet está garantida uma infraestrura que combina routing descentralizado do transporte e processamento do sinal, incluindo a possibilidade do multiviewing.

Saiba mais sobre esta solução aqui. Veja uma demonstração da MediorNet aqui.

Saiba mais sobre este e outros produtos da RIEDEL aqui.

Contacte-nos para mais informações sobre a MediorNet e outros produtos RIEDEL.

 



RIEDEL lança novo MicroN na IBC 2017

Carlos A. Augusto - Sunday, September 17, 2017

Em tempo de IBC, a RIEDEL lança uma nova aplicação para o MediorNet, o MicroN.

Com ela, a promessa de um futuro IP está já hoje aí.

 

 

A RIEDEL baseia o desenvolvimento dos seus produtos no conceito de hardware fruto do software. Na continuidade deste conceito, a RIEDEL acaba de anunciar na IBC 2017, o lançamento da nova aplicação para o ambiente MediorNet, o MicronN.

 

O MicroN IP App é compatível com a Normea SMPTE ST 2110/AES67 para video e audio. bem como baseband video (SDI) e áudio (MADI). Para além das possibilidades normais — incluindo embedding/de-embedding de áudio, frame sync, conversão de sample rate, audio/video delay, signal routing, e monitorização via ecrã — o MicroN IP App transforma esta unidade numa ferramenta universal para todas as necessidades de IP-interfacing. Para além disso, a unidade pode ser ligada a qualquer rede de produtos existentes MediorNet.

Saiba mais sobre a nova aplicação MicroN aqui

Venha falar connosco para saber mais sobre este outros produtos da RIEDEL.

 


 

 

RX 6 para resolver

Carlos A. Augusto - Saturday, September 16, 2017

O RX 6 da iZotope é a ferramenta imprescindível capaz resolver todos os problemas de correcção do seu sinal de áudio. Não pode, pois, faltar no arsenal de qualquer estúdio.

 

 


 

 

O novo RX 6 assenta nos mais avançados conceitos de processamento  digital de sinal e de aprendizagem de máquina. Na música, na pós-produção áudio para video, na rádio, na recuperação de arquivos sonoros ou na mesmo captação, o RX 6 resolve problemas tradicionais de correcção de sinal e introduz métodos para problemas até agora julgados fora da possibilidade de correcção. A tradicional sibilância, clicks ou respirações indesejadas, mas também o restollhar de um microfone na roupa, isolamento de um diálogo ou a remoção do ruído intermitente do vento, são alguns dos velhos e novos problemas cuja resolução o RX 6 contempla.

 

 


 

 

O RX 6 apresenta-se em soluções especialmente destinadas à música, à pós-produção ou uma mais generalista aplicável a qualquer área.

Veja aqui videos de demonstração do RX 6 e de outros produtos da iZotope

Leia algumas análises sobre o RX 6 aqui e aqui.

Saiba mais sobre esta poderosíssima tecnologia, o RX 6, aqui.

Venha falar connosco e testar o RX 6 e outros produtos da iZotope.

 

 


 

Viaje com Spire

Carlos A. Augusto - Sunday, September 10, 2017

Para músicos e todos os profissionais do som, em movimento. Um estúdio (quase) de bolso.

É o Spire Studio da iZotope e estará disponível em breve.

 

 


 

 

Toque durante uns segundos, com o nível normal, e o Spire ajusta o ganho automaticamente. Um microfone de categoria de estúdio (e pré-amplificadores da Grace Design) captura facilmente toda a sua inspiração. Junte efeitos de qualidade como reverberação ou delay, para personalizar o seu som.

A aplicação Spire permite-lhe gravar, montar e misturaar o seu som facilmente. Sem cabos, a solo ou com a sua banda, na estrada ou em cas.

Use o Spire para se deixar conduzir pela sua criatividade ou para produzir o seu próximo êxito. Inspire-se com o Spire.

Veja mais informação sobre o Spire aqui e uma análise do produto aqui. Esteja atento para mais notícias.

Contacte-nos, se preferir, para saber mais sobre o Spire.

 


 


Recent Posts


Tags

Auscultadores Nova 37 NVS-25 Venue S6L Bryston aNorm !mika McDSP S3 EBU SE-700 Pós-produção cinema Courtney Taylor Aviom Audio-Technica API 500 Musica Audient Ravenna S6 Som Cinema AVT Spire Broadcast Solutions NPR mc²56 mc²36 Artist Protools12 Riface/Motorola AT4050 ASL Intercom BV DNS8 Digital Interface Studioworks BBC R3lay Visual Radio LCU sonarworks Riedel KMU–100 comunicação DVP-100 Cat 5 Dante Zen Tour DNS2 MicronN Bolero LUFS Commentary Unit GoPro HDR-10 captação production Avid DAW ASP8024 Sonnox Sound Design 8K Restauro áudio PTZ PTC-150T ERC iD14 TM3-Primus Plug-ins OB Van Nova73 Glensound Escolas DTP 640 REX RadioMics Nova 73HD KICK d:facto workstation IBC2015 Protools Dock Anthology X AVB Touchscreen Mastering Video LCT 540 SUBZERO Studio Steinberg Solar Impulse 2 NGX Project Broadcast Digital Hybrid Wireless RTL LCT 240 PRO sapphire ASP4816 X-FDBK updates Cedar RX5 Produtor Live RX6 Lectrosonics Masterização V_link4 ORF ML4000 Internet iXm Datavideo Oscar ETIC AT5047 Twiter 10M Hugo Ribeiro Orban CEDAR Cambridge Nova73HD RƎLAY SPL microfones Nova 17 Lawo Host Commentary System mc²96 IB1S-AIII GoKit GO-2KMU Zen Studio+ Dolby Atmos Intercommunication APB Lawo Commentary Units LCT440PURE SpaceX CPX-AVB ASP8024: Heritage Edition Eventide Estúdio escuta mc²66 produção Apoio técnico IBC2016 AES67 DALLIS RX4 Cub TNDV Bob Ludwig RƎLAY VRX8+ Systems integration Doordarshan Uplink Protools Técnico de som Studio 7 Formula 1 NVS-30 V_pro8 NAMM Facebook H3000 Factory Ultra-Harmonizer 4099 VSM Avantools ASP880 ASP800 Cloud Collaboration Jade Studio SIP NVD-25 System6000MkII Gokit GO-650SR cinema Antelope Audio 4K Micronet TVS-1000 DPA Nectar2 BC-200 Performer partyline Artist Digital Matrix Paradiso Directiva ERC Rio2016 HD d:dicate SE-650 Orion 32HD FIS Field Orion Studio Préamplificador SE-2 IP data networking Automix iZotope Mesas de mistura Ruby Exposync Lisboa LCT 550 VisTool Installation plug ins Indoor Waves DNS 1500 A360 Espectáculos SMPTE ST 2110/AES67 Loudness Artist Mix DGT 440 mc²56xc Audio Interfaces KMU 100 NAB 2016 Sapphire Compact Formação RTP Atlântico Blue Studio RMC-400 Yellowtec audio restauration Vocalsynth PMC Francisco Abreu video institucional Goliath HD DAC Expedition Pós-produção áudio tc electronics Crystal Millennia MediorNet Retouch Lewitt Compact Engine TM9 BBC Gravity RX Final Mix Metering Cubase Cedar Studio Rádio Neutron Trinity S3L-X Dock Cisco Touchscreen monitors RSP-2318 Audio Ease S3L d:screet NHK V__remote4 codec ISIS1000 Music Producers Guild Dynamic EQ captação cinema Surround Sound A__madi4 SOUL eMotion LV1 RTW ML8000 iD22 Lawo

Archive

{module_facebookfeed moduleTemplateGroup="Default" header="true" colorScheme="light"}

© Avantools Lda., 2017, All rights reserved  |  Contactos  | Newsletter  |  Notícias  | Apoio | BStok  | Trabalho