Notícias

Notícias sobre a Avantools, os seus produtos e os seus clientes

A Avantools na Cine Video 2017

Carlos A. Augusto - Friday, December 08, 2017

A AVANTOOLS esteve presente na edição de 2017 da Cine Video, que teve lugar na Universidade Lusófona.

 


 

O evento teve lugar, como habitualmente, na Universidade Lusófona e contou com elevada presença de empresas e visitantes.

A Avantools mostrou o camião de exteriores da DATAVIDEO, bem como novidades da LAWO, CEDAR e SONNIFEX, entre outros.

Mais informações em aqui.

 


 

A LAWO Academy certifica a Avantools

Carlos A. Augusto - Monday, December 04, 2017

Novas competências relativas ao suporte e manutenção atribuídas e certificadas à AVANTOOLS pela LAWO.

 

 


 

 

O departamento de suporte e manutenção técnica da AVANTOOLS tem novas competências certificadas pela LAWO.

Configuração de hardware e software, operação, diagnóstico, manutenção e diagnóstico dos sistemas,  estão entre as novas competências certificadas.

Fortalecer a relação pós-venda de equipamento de produção áudio e rádio pela LAWO, eis o objectivo.

A fiabilidade e garantia de funcionamento, dentro dos parâmetros de excelência, são os eixos da parceria que une a LAWO à AVANTOOLS.

A LAWO produz equipamento para produção video e áudio, live, broadcast e rádio, tendo-se tornado nestas áreas a incontestada marca de referência.

Ao adquirir um produto LAWO, o cliente está a garantir o modo de funcionamento dentro do grau de exigência determinado nas características técnicas do produto, mas, também, a continuidade do funcionamento, dentro dos parâmetros especificados.

Saiba mais sobre a LAWO e conheça os produtos que se destinam ao seu tipo de actividade.

Fale connosco e venha ver o que a LAWO pode fazer por si.

 


 

Nova result6 da PMC

Carlos A. Augusto - Friday, November 24, 2017

A PMC lança a nova coluna de referência: a result6. Inovação na continuidade do padrão de qualidade a que o lendário fabricante nos habituou.


 




No domínio dos monitores de referência, a nova coluna da PMC result6 combina todos os atributos a que a marca nos habituou: alta resolução e detalhe, graves precisos e mais profundos, equilíbrio em toda a extensão e dispersão alargada no sweet spot.

Todos estes atributos incluídos num monitor de referência acessível, simples e elegante.

 

 


 

 

O driver de baixas frequências foi desenvolvido utilizando, na sua concepção, um sistema revolucionário de medição a laser que determina o comportamento electromecânico de elevada precisão e o integra perfeitamente com o Advanced Transmission Line (ATL), o processo de reprodução das baauxas frequências que está no coração de todos os produtos da PMC.

Saiba mais sobre a result6 aqui. Leia sobre este novo produto aqui.

Fale connosco e marque um teste para as novas colunas.

 


 



RIEDEL: 30 anos na vanguarda

Carlos A. Augusto - Friday, November 17, 2017

A RIEDEL celebra 30 anos de inovação e liderança do mercado. Enquanto isso, prepara-se para ir à Lua.

Na Terra ou na Lua, a mesma inovação e fiabilidade. Venha saber mais.

 

 


 

 

Ao longo de 30 anos, a RIEDEL conquistou um lugar único, posicionando-se como a empresa de excelência na área das redes de comunicação de áudio, video e dados. As soluções RIEDEL são usadas num conjunto muito vasto de projectos. Da Fórmula 1, aos Jogos Olímpicos, passando pelo Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, a Red Bull Race ou os grandes eventos da indústria do entretenimento. A RIEDEL está presente com a inexcedível flexibilidade das suas soluções e a inultrapassável fiabilidade dos seus produtos.

Também, e sobretudo, com a inovação que desde a primeira hora a leva a ser escolhida para projectos, também eles inovadores, como o salto livre recorde de Felix Baumgartner ou a volta ao mundo do Solar Impulse de Bertrand Piccard. Em breve a RIEDEL viajará para a Lua, na missão da PTScientists, a primeira empresa privada que irá desembarcar no nosso planeta vizinho.

A RIEDEL é hoje uma empresa com cerca de 500 funcionários, instalada em Wuppertal, no seu quartel general modelo. É daí que saem os seus produtos, distribuídos em todo o mundo através de uma rede selecionada de distribuidores. A AVANTOOLS conta-se entre esse conjunto de distribuidores

A RIEDEL significa um passado de 30 anos de actividade, um presente de projectos de vanguarda por todo o mundo, incluindo Portugal e significa, sobretudo, futuro promissor.

 

 

 

 

"O futuro é brihante," como afirmou o CEO da RIEDEL Thomas Riedel, na comemoração dos 30 anos da companhia. "Estamos ansiosos por participar em projectos como a Missão à Lua e continuar a fornecer as melhores soluções possíveis para as complexas e críticas missões onde o desafio da comunicação e transmissão de sinal que este tipo de projectos nos coloca é manifesto," acrescentou ainda.

Leia mais sobre o passado, o presente e o futuro da RIEDEL, nesta entrevista do seu fundador, Thomas Riedel.

Saiba, entretanto, mais sobre a RIEDEL.

Venha falar connosco para ficar a conhecer as soluções que a RIEDEL tem para as suas necessidades de comunicação de sinal, grandes ou pequenas..

Encontraremos juntos, certamente, uma solução para si.

 


 


Audio-Technica lança novo AT5047

Carlos A. Augusto - Wednesday, November 08, 2017
Um lançamento feito para um grupo muito selecionado de profissionais. Num local de sonho. A AUDIO-TECHNICA apresentou o novo AT5047. Conheça-o. O evento teve lugar nos míticos Real World Studios. A AVANTOOLS esteve presente e conta-lhe.

 

 

 

 

 

Um microfone original, com características que o colocam na curta lista dos microfones fora do comum. O novo AT5047 é a nova figura de proa da linha de microfones da AUDIO-TECHNICA. Sobre este microfone já aqui nos tínhamos referido aquando o seu anúncio. Uma banda dinâmica excpcionalmente alargada, 4 diafragmas para uma superfície sensível extraordinariamente alargada, montagem feita à mão e controlo de qualidade 100% fiável, transformador acoplado ao amplificador de saída.

 


 

 

Este microfone foi recentemente apresentado pela primeira vez, numa sessão especial organizada para um grupo selecionado de profissionais e representantes da marca. A apresentação teve lugar nos míticos Real World Studios de Peter Gabriel, no sudoeste de Inglaterra.

A Avantools esteve presente e testemunhou a excepcional qualidade e características únicas do novo produto.

Saiba mais sobre este lançamento aqui e aqui.

Saiba mais sobre o ATC5047 aqui.

Venha falar connosco e testar os microfones da AUDIO-TECHNICA.


 


Audient é a solução

Carlos A. Augusto - Friday, November 03, 2017

A CAMP é uma academia de formação artística, com uma oferta que vai das artes digitais às artes tradicionais. Uma solução AUDIENT equipa os estúdios de formação em produção musical e tecnologias do som.

 

 


 

 

Os modelos de interface áudio iD22 e iD4 equipam as salas de aula dos cursos de produção musical e tecnologias do som da CAMP (Creative Arts & Music Production), a academia de formação artística de Nápoles criada por Davide Niespolo, o produtor responsável, entre outros, pela conhecida Kiss Kiss, uma das mais importantes estações de rádio italianas.
Uma solução que inclui, para além da Audient, computadores iMac e o Logic ProX, forma a infraestrutura básica de um curso que oferece a licenciatura em performance musical, produção de média e música para média.

 


 


Saiba mais sobre a CAMP e a solução Audient usada aqui.

Saiba mais sobre o iD4 e sobre o iD22.

Aproveite e saiba também sobre o ARC - Creative Hub, um programa destinado aos possuidores de equipamento Audient que lhe disponibiliza software de produção de som grátis.

Veja aqui uma demonstração de 5 plug-ins grátis que pode utilizar desde já com os seus interfaces Audient.

Venha testar estes e outros produtos da Audient e ver connosco a solução mais adequada às suas necessidades de produção.

 

 

 


 

 

 

Expandir é com RIEDEL

Carlos A. Augusto - Friday, October 27, 2017

A BILDQUADRAT é uma das mais poderosas empresas europeias de produção video live é de fornecimento de camiões de exteriores.

A sua frota conta agora com um camião de exteriores topo de gama que foi expandido com uma solução total RIEDEL.

 


 

 

O camião de exteriores, disponibilizado em 2015 pela BILDQUADRAT, contava já na altura com uma rede MediorNet em tempo real. Agora a solução para o transporte integrado de sinal, routing e processsamento foi expandida com a aquisição de um sistema ARTIST.

O camião tem sido utilizado, desde o momento em que foi disponibilizado no mercado, em eventos de topo de natureza desportiva ou de entretenimento. A capacidade de proceder a routing descentralizado, assim diminuindo a possibilidade de avarias locais, é um dos factores que atrai os utilizadores das soluções disponibilizadas pela BILDQUADRAT.

Com a adição deo sistema ARTIST 64 e respectivo equipamento periférico, torna-se assim possível obter um sistema de intercomunicações de topo.

O design modular do novo camião e a parceria técnica com a RIEDEL proporcionam uma flexibilidade sem par, com um preço extremamente competitivo
Leia mais sobre esta nova solução.

Fale connosco para mais informações sobre as soluções RIEDEL.



Onde quer que esteja

Carlos A. Augusto - Friday, October 20, 2017

O velho Television Centre (TVC) da BBC, em Londres, está de novo activo. Deu agora lugar a um moderno centro de produção. A palavra de ordem: comunicação total entre todos, em qualquer lado. Entra o Bolero da RIEDEL.

 

 

 

O espaço conta agora com três estúdios e a miríade de espaços técnicos e de produção adjacentes, e novos serviços e apoios: apartamentos de luxo, um hotel, bares, restauranttes, um spa e um ginásio.

O vasto espaço é gerido pela BBC Studioworks, uma entidade comercial, que o disponibiliza à generalidade dos produtores, embora a BBC seja cliente certo. O equipamento tem, por consequência, de ser adequado e familiar à diversidade de equipas que utiliza o TVC. Tem ambém de responder às necessidades de comunicação, que decorrem de novos métodos de produção onde a forte mobilidade é um dado fundamental.

 

 


 

A RIEDEL estava presente na Studioworks com o sistema ARTIST, antes da mudança para o novo, velho centro. Este sistema proporcionava e proporciona a parte "hardwired" das comunicações. Mas as novas necessidades de produção exigiram a integração de um sistema de comunicação sem fios. O novo sistema BOLERO, também da RIEDEL, foi o escolhido. Os dois sistemas funcionam de modo totalmente integrado.

Veja tudo sobre a nova infraestrutura do TVC aqui.

Venha falar connosco. Estudaremos juntos as suas necessidades de comunicação.

 


 

Melhor que os ouvidos

Carlos A. Augusto - Tuesday, October 17, 2017

A LEWITT acaba de anunciar o novo modelo de microfone LCT 540 SUBZERO. Ruído negativo. Este microfone "ouve" melhor que os seus ouvidos.

 

 

 

Se o seu objectivo é produzir a gravação perfeita, registar o mínimo detalhe sem interferências, o seu microfone ideal chegou.

O LCT 540 SUBZERO chegou para revolucionar o mercado, oferecendo características jamais atingidas. Ora veja...

    - Subzero self-noise architecture

    - Electrical self-noise: -1 dB (A)

    - Acoustical self-noise: 4 dB (A)

    - Dynamic range 132 dB (A)

"Toda a gente pensa que o limiar da audição é 0 dB SPL. É verdade, mas apenas nos 2 kHz. Neste ponto o self-noise do LCT 540 SUBZERO é de -7 dB SPL. Daí o nome", diz Moritz Lochner, Head of Product Management da LEWITT.

O LCT 540 SUBZERO vai estar disponível em breve. Se quiser, entretanto, saber mais sobre este novo modelo veja aqui.

Consulte-nos para saber da sua disponibilidade ou para uma demonstração.

 


 

A Elbphilharmonie com rede

Carlos A. Augusto - Monday, October 16, 2017

A Elbphilharmonie é um prestigiado complexo cultural situado em Hamburgo. A LAWO fornece a rede de mesas de mistura e sistemas I/O, que controlam toda a produção áudio.

 


 

Estamos em Hamburgo. Do velho edifício Kaispeicher, situado na zona designada por Sandtorhafen, surgiu a Elbphilharmonie.

Trata-se de uma moderna instituição musical, um complexo cultural que compreende, para além dos apartamentos residenciais e do hotel, duas salas de concerto e os estúdios.

Todo este complexo encontra-se agora ligado por meio de uma rede de mesas LAWO da série mc².

O inovador projecto técnico foi galardoado com o prestigiado prémio AV como Broadcast/Media Project of the Year.

O som das transmissões ao vivo e das gravações é misturado na régie da NDR (a estação regional Norte Alemã), instalada na própria Elbphilharmonie, numa mesa mc²66, com 240 canais de DSP e integração Waves PlugIn, que faz parte de uma rede que junta todas as mesas mc², os módulos DALLIS I/O e o router Nova73, através de tecnologia  RAVENNA de Audio-over-IP.

O sistema inclui ainda 5 outras mesas mc²36 de entre 16 e 40 vias, e de até 24 saídas surround, taambém com integração Waves. Estas são usadas na mistura  das salas Grand e Recital e nos Kay Studios.

 

 


 

 


 

 

Para mais inforrmações sobre este projecto veja aqui.

Para mais informações sobre os produtos LAWO aqui descritos veja aqui.

Contacte-nos para saber mais ainda sobre as soluções LAWO.

 


 






Recent Posts


Tags

mc²66 ASP4816 Bryston NVS-25 escuta RX4 Gravity Lawo Host Commentary System Bolero LCT 550 comunicação Studioworks BBC Solar Impulse 2 Micronet Pós-produção cinema captação AVB API 500 IBC2016 DTP 640 REX iXm Riedel Installation 10M V_pro8 FIS Espectáculos Protools Dock Waves Loudness Intercommunication GoKit GO-2KMU SE-650 ASL Intercom BV Indoor S6 Francisco Abreu Préamplificador cinema Neutron Ruby audio restauration Goliath HD GoPro Plug-ins Sonnox DAW Audient Millennia Cisco Estúdio Dolby Atmos tc electronics Ravenna Broadcast NPR OB Van Oscar CPX-AVB Produtor RMC-400 Dynamic EQ RƎLAY VRX8+ production iD22 Doordarshan DGT 440 DVP-100 ASP880 Uplink NAMM LCT440PURE McDSP Avantools Formação MediorNet Musica IBC2015 Directiva ERC Glensound Auscultadores RTW Expedition Courtney Taylor S3L-X SMPTE ST 2110/AES67 Avid Systems integration LCT 240 PRO d:screet Orban Orion 32HD Audio-Technica ETIC eMotion LV1 NHK ASP8024 IB1S-AIII Nova 73HD ML4000 TNDV Restauro áudio mc²56 Video Artist Digital Matrix Protools codec DALLIS Pós-produção áudio APB S3L AVT SE-2 sonarworks Broadcast Solutions result6 Touchscreen Técnico de som Cedar DNS 1500 Yellowtec NVS-30 Bob Ludwig LUFS ORF Surround Sound Performer partyline Som Cinema Sound Design V_link4 LCT 540 SUBZERO TVS-1000 LCU ASP800 Cine Video Mastering RX6 KICK Artist Mix Exposync Lisboa updates 4K Antelope Audio PMC RTP Sapphire Compact Nova 17 Artist Studio V__remote4 Mesas de mistura produção A__madi4 Cubase PTZ PTC-150T Lawo Gokit GO-650SR Commentary Unit Compact Engine ISIS1000 Lawo Commentary Units DNS8 AT4050 BC-200 BBC AES67 RTL H3000 Factory Ultra-Harmonizer Twiter 8K Cloud Collaboration RadioMics KMU–100 video institucional Cat 5 RX Final Mix TM3-Primus RX5 NGX Project Audio Interfaces S3 Datavideo SOUL Cub Venue S6L VSM Nova73HD Digital Interface Nova 37 EBU workstation Rádio Riface/Motorola d:facto Apoio técnico RƎLAY Metering d:dicate SIP Dock DNS2 KMU 100 Rio2016 Steinberg Visual Radio Trinity Formula 1 plug ins Anthology X Nectar2 NVD-25 TM9 sapphire Orion Studio IP data networking NAB 2016 Cedar Studio AT5047 MicronN Facebook R3lay RSP-2318 CEDAR Cambridge Jade Studio VisTool A360 Retouch aNorm ML8000 HD Automix Digital Hybrid Wireless Eventide Lewitt Live !mika iD14 Touchscreen monitors Escolas Vocalsynth SpaceX Hugo Ribeiro Studio 7 SPL DAC System6000MkII 4099 Crystal CAMP Internet Protools12 Spire Atlântico Blue Studio mc²36 Zen Tour Lectrosonics Masterização ASP8024: Heritage Edition Audio Ease X-FDBK iD4 ERC microfones Paradiso iZotope captação cinema mc²56xc HDR-10 Zen Studio+ Nova73 SE-700 Field Dante DPA mc²96 Music Producers Guild Aviom

Archive

{module_facebookfeed moduleTemplateGroup="Default" header="true" colorScheme="light"}

© Avantools Lda., 2017, All rights reserved  |  Contactos  | Newsletter  |  Notícias  | Apoio | BStok  | Trabalho